Estou chegando muito tarde nesta conversa, mas tenho que dar a minha opinião.
A Zegna Couture não chega nem perto do nível de qualidade da Brioni, Kiton, Isaia e Cesare Attolini para ocasiões mais especiais. É realmente noite e dia, você realmente não pode comparar o nível de atenção aos detalhes tanto na alfaiataria, materiais e acabamento.
Eu uso principalmente Brioni e Kiton, mas adoro os blazers Isaia para seda/caxemira de verão mais leves e estilosos ou até mesmo seda/linho.
Comprei duas peças Ermenegildo Zegna Couture na minha vida, em ambos os casos foram emergências em que eu precisava de algo do varejo que pudesse usar naquele mesmo dia.
- Os preços eram quase os mesmos de um blazer Brioni de ponta em promoção (digamos, US$ 2.000-2.500).
- Em termos de qualidade, eu sentia que estava vestindo uma roupa barata feita à máquina na China. Foi horrível, para dizer o mínimo. Eu preferia ter doado esse dinheiro para caridade.
- O acabamento era no máximo amador, qualquer pessoa com bom olho para detalhes entenderia que esta peça vale no máximo US$ 200-300, e não US$ 2-3 mil.
- As casas dos botões nas mangas não eram funcionais e, para piorar a situação, eram feitas à máquina! O que é absolutamente uma piada nesse preço. Apenas a lapela tinha uma casa de botão milanesa.
- Os próprios botões eram lixo. Nada de especial, todos extremamente uniformes, com aparência de plástico. Como se tivessem sido apenas fresados e impressos. Novamente, grande decepção nesse preço.
- O tecido em si era decente, mas nada de especial, apenas lã padrão que você encontraria em roupas MUITO mais baratas que usam o selo "tecido Zegna" para parecer "sofisticado" para o consumidor desinformado.
- O corte e o caimento eram decentes, novamente, era algo que eu poderia usar do varejo para um evento de emergência (um jantar e uma reunião de negócios) e, esperançosamente, nunca mais ser pego usando.
Eu pessoalmente acho que a Zegna é um produto de baixo custo que se passa por uma marca de alta qualidade com preços absurdos pelo que você recebe. Você também pode gastar os US$ 500-1.000 extras e subir para um terno ou blazer realmente bem feito, que lhe dará anos de estilo e prazer. Depois de usar uma roupa realmente bem feita, você nunca mais vai olhar para trás.
Espero que isso ajude qualquer pessoa que esteja prestes a gastar alguns milhares de dólares em um produto Zegna Couture. Resumindo, simplesmente não vale a pena.