Men's Clothing Forums banner

Zegna Couture vs. Brioni Fatos em termos de qualidade...

23K views 7 replies 4 participants last post by  denyc  
#1 ·
Olá a todos! Eu só queria perguntar se alguém tem experiência com Zegna Couture e Brioni em termos de fatos? Estou à procura de um para a minha formatura e reduzi a pesquisa para dois destes marcas. Ambos ficam e assentam-me consideravelmente bem, mas ainda assim vou levá-los ao meu alfaiate para as pequenas modificações. Eu estava apenas a perguntar se alguém me pode dizer sobre eles em termos de qualidade? Obrigado desde já!

#3 ·
Estas são ambas peças de vestuário de qualidade. Pode haver alguns detalhes estilísticos menores, mas, honestamente, cada peça de vestuário destas casas pode ser tão diferente que mesmo fazer generalizações amplas é um pouco difícil (como dizer que Brioni é mais estruturado ou que Zegna é mais ajustado, etc.). Concordo que o ajuste será o mais importante e, em seguida, preste atenção ao tecido e aos detalhes em segundo lugar. Uma pergunta que tenho é se a Brioni tem um pouco mais de exclusividade no tecido, nem que seja só porque a Zegna faz uma tonelada de tecido? Claro que não sei ao certo se a Zegna não tem uma linha exclusiva de tecido para a sua Couture, mas já estive em várias lojas Zegna e vi os livros e não me lembro de ter visto um livro só de Couture - algo em que pode estar interessado em descobrir antes de ver outra pessoa a usar o seu tecido de fato exato.....

#4 ·
^ Esse é um bom ponto sobre o tecido. Claro, também estou curioso sobre o tecido usado pela Brioni. Eu acho que parte da diferença de preço entre as roupas sob medida da linha principal da Zegna e as da linha couture tem a ver com o tecido.

#5 ·
^ Esse é um bom ponto sobre o tecido. Claro, também estou curioso sobre o tecido usado pela Brioni.

Eu acho que parte da diferença de preço entre as roupas sob medida da Zegna e as da linha de alta costura tem a ver com o tecido.
Obrigado pelas suas respostas e sim, estou recebendo ambos por um preço inferior a 1000, então eu sei que é um bom negócio, mas ainda assim espero levá-los ao meu alfaiate para obter aquele ajuste perfeito... Kiton Cipa 1960 estaria na mesma faixa de qualidade? O preço é semelhante. Quanto ao ajuste, eu sei que a Mainline Zegna é um pouco apertada para mim na cintura, mas Tom Ford (Fit A), também feito pela Zegna Couture, me serve perfeitamente... Eu nunca tive um Brioni ou Kiton, mas eles são um pouco mais folgados do que a Mainline Zegna?

#6 ·
Obrigado pela sua resposta, mas honestamente, não acho que eles tenham tecidos especiais apenas para a linha de alta costura... Acho que tem mais a ver com o nível de trabalho manual e afins, mas talvez eu esteja errado...

#7 ·
Você está se prendendo a detalhes insignificantes. Qual deles se encaixa melhor e com a menor alteração necessária para obter o ajuste certo? Qual deles serve como um terno mais versátil em relação ao tecido e aos detalhes de estilo?

Todo esse negócio de trabalho manual e costura à mão é, às vezes, mais uma questão de marketing. Na faixa de US$ 1.000 para esses ternos, você está recebendo um ótimo negócio. No varejo total? Esqueça. Todo esse trabalho manual, etc., não vai adicionar ou diminuir o desempenho real do terno.

#8 ·
Estou chegando muito tarde nesta conversa, mas tenho que dar a minha opinião.

A Zegna Couture não chega nem perto do nível de qualidade da Brioni, Kiton, Isaia e Cesare Attolini para ocasiões mais especiais. É realmente noite e dia, você realmente não pode comparar o nível de atenção aos detalhes tanto na alfaiataria, materiais e acabamento.

Eu uso principalmente Brioni e Kiton, mas adoro os blazers Isaia para seda/caxemira de verão mais leves e estilosos ou até mesmo seda/linho.

Comprei duas peças Ermenegildo Zegna Couture na minha vida, em ambos os casos foram emergências em que eu precisava de algo do varejo que pudesse usar naquele mesmo dia.
  • Os preços eram quase os mesmos de um blazer Brioni de ponta em promoção (digamos, US$ 2.000-2.500).
  • Em termos de qualidade, eu sentia que estava vestindo uma roupa barata feita à máquina na China. Foi horrível, para dizer o mínimo. Eu preferia ter doado esse dinheiro para caridade.
  • O acabamento era no máximo amador, qualquer pessoa com bom olho para detalhes entenderia que esta peça vale no máximo US$ 200-300, e não US$ 2-3 mil.
  • As casas dos botões nas mangas não eram funcionais e, para piorar a situação, eram feitas à máquina! O que é absolutamente uma piada nesse preço. Apenas a lapela tinha uma casa de botão milanesa.
  • Os próprios botões eram lixo. Nada de especial, todos extremamente uniformes, com aparência de plástico. Como se tivessem sido apenas fresados e impressos. Novamente, grande decepção nesse preço.
  • O tecido em si era decente, mas nada de especial, apenas lã padrão que você encontraria em roupas MUITO mais baratas que usam o selo "tecido Zegna" para parecer "sofisticado" para o consumidor desinformado.
  • O corte e o caimento eram decentes, novamente, era algo que eu poderia usar do varejo para um evento de emergência (um jantar e uma reunião de negócios) e, esperançosamente, nunca mais ser pego usando.
Eu pessoalmente acho que a Zegna é um produto de baixo custo que se passa por uma marca de alta qualidade com preços absurdos pelo que você recebe. Você também pode gastar os US$ 500-1.000 extras e subir para um terno ou blazer realmente bem feito, que lhe dará anos de estilo e prazer. Depois de usar uma roupa realmente bem feita, você nunca mais vai olhar para trás.

Espero que isso ajude qualquer pessoa que esteja prestes a gastar alguns milhares de dólares em um produto Zegna Couture. Resumindo, simplesmente não vale a pena.